quarta-feira, 7 de junho de 2017

Ações PORDATA KIDS

Os alunos das 4 turmas do 4ºano de escolaridade tiveram hoje ação de formação PORDATA KIDS, promovida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos em parceria com o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares.
Foi realizada uma sessão para cada uma das turmas, dinamizada duma forma motivadora e interessante pela formadora Teresa Pedreño Ferreira da referida fundação. 







A Pordata Kids é uma ferramenta pedagógica para professores, pais e educadores, dedicada aos mais pequenos, criada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS). A plataforma é simples, muito atrativa e fácil de utilizar, como verificaram entusiasmados os nossos alunos. Pretende-se com esta informação estimular a curiosidade natural das crianças, foi desenhada a pensar no público alvo entre os 8 e os 12 anos, os utilizadores têm de saber ler e de conhecer os números.
 O início é a “cidade Pordata”, em que cada edifício ou objeto corresponde a uma das seguintes categorias: Ambiente, Ciência e Tecnologia, Cultura e Desporto, Educação, Emprego, Famílias, Justiça, População, Saúde, Turismo e transportes
 Esta plataforma foi pensada de raiz para os dispositivos móveis — smartphones e tablets
A Pordata Kids  aposta no  rigor na apresentação da informação, na confiança dos dados, na abrangência de áreas que estão, de alguma forma, interligadas, e na acessibilidade, na medida em que a informação está organizada de modo a ser possível chegar a ela de uma forma simples e próxima dos mais novos.
Só bem informados e a pensar pelas suas próprias cabeças, logo desde cedo, teremos jovens e adultos verdadeiramente livres. 

Muito obrigada drª Teresa Ferreira.

Sem comentários: