sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sobe, Saúde Oral, Alimentação e Biblioteca Escolar

A atividade Sobe, Saúde Oral, Alimentação e Bibliotecas Escolares,  realizada pela BE em parceria com a Higienista Oral do Centro de Saúde de Corroios, na EB do Alto do Moinho, teve como destinatários os alunos da Educação Pré-escolar e do 1º ano de escolaridade, num total de 6 turmas.
A drº Sofia Barata apresentou um PPT com informação  sobre as dentições, a placa bacteriana, a higiene oral e a alimentação saudável.






Depois de algumas noções de como proceder à escovagem dos dentinhos de leite, dadas pela drª Sofia, e do rastreio dos dentinhos de leite dos nossos alunos,  a prof. bibliotecária leu a história"Kiko, o dentinho de leite" de Manuela Mota Ribeiro.
Para terminar foram distribuídos kits de higiene oral (HO) a todos os alunos envolvidos na atividade.

A educadora da sala B da educação pré-escolar, encontrou uma solução bem funcional para colocar os kits de HO, para que os alunos procedam diariamente à escovagem, na sala do Jardim de Infância.


Os alunos do 1º ano lavam os dentes nas Atividades de Tempos Livres (ATL) após o almoço.
Os alunos que não frequentam o ATL, também lavam os dentes após o almoço, utilizando o kit HO que receberam no âmbito do pojeto SOBE.



1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada por esta reportagem!
É uma pequena amostra do muito trabalho que temos tido as duas para que a implementação da escovagem seja cada vez mais um hábito a seguir nos estabelecimentos de ensino.
Obrigada a todos os colegas docentes e não docentes que se têm mostrado motivados e empenhados nas várias atividades de saúde oral, a si Educadora Zélia um OBRIGADA especial por todo o apoio que me tem dado nesta longa caminhada. Espero continuar a trabalhar consigo por mais alguns anos!
Um beijinho.
Sofia Barata