quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O papel das Bibliotecas Escolares no Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar: desafios e oportunidades.

Tive a oportunidade de participar ontem numa excelente reunião de trabalho do SABE - Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Setúbal/GTBECS - Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal sob o tema “O papel das Bibliotecas Escolares no Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar: desafios e oportunidades”, que  contou com a presença do Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa e da Sra. Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Drª Manuela Silva e do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Dr. Pedro Pina.


 Esta iniciativa do GTBECS, teve como pano de fundo a sentida preocupação e a vontade de intervir pedagogicamente nos planos de ação estratégica dos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas, com vista à promoção do sucesso escolar. 
Os convidados refletiram em conjunto com os Professores Bibliotecários, os Diretores dos Agrupamentos e dos Centros de Formação de Professores e os representantes da Autarquia sobre o papel das Bibliotecas Escolares neste desiderato.





Sem comentários: